30/06/2009

Voar




Encontrado em casamentos do mundo inteiro, esse acessório tão comum em aniversários, agora também é convidado para casamentos... essa moda é polêmica, há quem ame ou quem odeie... O que vocês acham?


28/06/2009

Sem comentário

Algumas das minhas amigas não conseguem comentar, ou por terem o acesso bloqueado, ou por erros na página e etc. Não dando-se por satisfeita, a Naty me enviou o comentário dela por e-mail, o que eu achei MUITO FOFO, e agora vai ter uma lugar mais que especial... a própria postagem! bjs linda


"Tbm te amo, Pri!

Fiquei mto feliz com o meu nomezinho aqui no seu blog!!

Vc e o Caue já fazem parte da minha vida, aliás, são essenciais pra mim... Amo mto vcs... Mto msm!!

Seu blog tá lindo!!

Bjos,

Naty".

26/06/2009

O som de uma vida


Existe uma tribo na África onde a data do nascimento da criança não é contada nem a partir do dia que ela nasce, nem a partir da concepção, e sim a partir do dia em que a mãe pensou pela primeira vez na criança. Assim, quando a mãe decide ter a criança, ela deixa a aldeia onde mora e vai sentar-se sozinha sob uma árvore. Ali permanece até que consiga ouvir a música da criança que deseja conceber. Depois disso, retorna á aldeia e ensina a canção ao pai. enquanto fazem amor para conceber a criança, eles cantam a sua canção como um convite para que ela se junte a eles. Quando a mãe está grávida, ela ensina a canção da criança para as parteiras e anciãs da aldeia para que, durante o parto e no momento do nascimento, o bebê seja saudado com a sua canção. Depois do nascimento, todos os moradores da aldeia aprendem a música e cantam quando a criança se machuca. A música é cantada também em situações de triunfo, em rituais ou iniciações. Essa canção torna-se parte da cerimônia de casamento. E no final da sua vida, os entes queridos se reúnem em volta do leito de morte e entoam enquanto a alma deixa o corpo.


Publicado por Jornal Alternativo ed. no. 66

Real Weddings

Cor de casamento gringo



casal original

Casamento da Pri Rodrigues

Vera Wang - bridesmaids

Imperial, Lânguido, claro, leve, Vera Wang.






Michael

Impossível deixar de manifestar o pesar e o lamento pela perda de um dos maiores mitos da música pop mundial. Não pela morte, mas pela vida que viveu. Pela tristeza de uma infância infeliz, e toda uma vida adulta dedicada ao resgate desta infância perdida. A inadequação da cor, da raça e identidade. O que mostra que todos os prazeres do mundo não podem preencher o vazio interior, a falta de alegria e satisfação consigo mesmo...

Frenesi

Impressionante como o assunto CASAMENTO dá o que falar, aguça a curiosidade humana, tanto em mulheres quanto, pasmem, em homens. Não precisa ir muito longe: no meu blog sobre cultura e afins - 50 acessos; no blog sobre casamento - 2050 acessos , com visitantes dos cinco continentes! É isso aí pessoal, venham visitar, mas não deixem de comentar!

25/06/2009

Mensão honrosa


Gabi Rosaneli
Nat Trunchen
Renata R.
Mariã
Liu
Isa
Carol Rubia
Vitor
Aguida
Eric e Tata
João e Raquel
Nino e Su
***
Amamos vocês
***

Finalmente


... a Lista de padrinhos !

Do lado do Caue:
Sassá e Rosaninha
Miguel e Clara
Caio e Dani
Paulo e Mari
Pedro e Manu
***
Do meu lado:
Rodrigo e Saara
Guga e Ju
Muraa e Fê
Diego e Ju
Cá e Jr.
***
pagens: Nilo e Asafe
***
Damas: Lê e Jé
*** Civil:
Tercival e Cleusa
Tearis e Vanda
***
Como pai:
Tio Tarcisio
***
Como eu demorei pra lançar a lista, teve gente que já estava em dúvida: "Será que eu vou ser mesmo?", tipo um neguinho e uma branquinha que moram na Europa e me ligaram hoje de manhã... tb eles entram no blog e vêem fotos, sabem dos que já receberam o convite, e eu não escrevo nada pra eles, era de se esperar! Mas pra mim eles já estavam mais que convidados. Perdoe-me lindos, preciso do endereço de vcs.
Do Mura e da Fê vai chegar pelo correio tb!
Agradeço ao Pai pela vida de cada um destes, pois cada um a seu modo e tempo esteve ao nosso lado, se preocupou e viveu conosco as nossas dificuldades e, sobretudo se alegrou com a nossa alegria. Somos gratos a vocês e nunca nos esqueceremos do que fizeram e tem feito por nós, e só podemos oferecer em retribuição a nossa própria vida.
Se pudéssemos incluiríamos outras pessoas que também são muito preciosas ao nosso coração, que eu quero que participem e estejam presentes em tudo. Depois eu posto nossa lista de gratidão

Foi lá

Estive no atelie da Alyny Melari com os meus tios na última terça. Foi tudo muito bom, mais uma vez ela me atendeu muito bem! O que mais gosto nela é a sua clareza e transparência pra tratar de tudo. Não sei se poderemos fechar com ela pois meu budget está realmente muito apertado, o que será de um grande pesar. Eu a recomendo totalmente, a relação custo benefício é impossível de encontrar em outro lugar!

Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada...

Pra quem não sabe nós compramos um ap que será entregue bem depois do casamento - ainda estão lançando as fundações - teoricamente não temos casa, a não ser a planta e as fotos do decorado... então gente, esta é a nossa casa!






A quantas anda

Esta semana recebemos um comunicado da construtora avisando que a construção do ap começou AGORA.
É claro que vai atrasar, mas só espero que não passe de Junho de 2011!


O nosso prédio é um predio verde, com reaproveitamento de água do chuveiro e água da chuva, reservatório coletivo de óleo de cozinha, aquecimento solar e teto ecológico. Pra conhecer o projeto acesse o site http://www.ecowaycarrao.com.br/

23/06/2009

É lá


Bom, amanha possivelmente devo finalizar essa questão do vestido. Vou ao atelier da Alyny Melari com a intensão de fechar com ela. Depois eu conto como foi!

21/06/2009

Padrinhos

Como já havia dito, mais ou menos em 22 de Maio resolvemos quem seriam os nossos amigos convidados a serem nossos padrinhos, e foi muito difícil. Até agora ainda tenho o meu coração pesaroso por não podermos incluir mais pessoas que tb amamos demais. Mas infelizmente não é possível incluir a todos, os nosso altar já estará lotado, com 5 casais de cada lado!
Cuidar de todos os convites pessoalmente foi muito gratificante pra mim, fizemos questão de fazer para cada um deles algo que expressasse nossa profunda amizade, consideração e honra que temos para cada um deles, que estiveram fielmente ao nosso lado durante todos estes anos de namoro, sofreram conosco, se alegraram conosco e nos ajudaram nos momentos mais difíceis.
Pedimos que um dos nossos padrinhos fizesse a arte para um cartão tipo flyer, que foi impresso em uma gráfica rápida. Ele fez uma versão masculina e feminina:

versão feminina

versão masculina

Preparei um brinco de pérolas para cada uma das madrinhas, que será ser usado no dia do casamento. Eu mesma fui até a 25 comprar as coisas pra montar os brincos. Como eu já trabalhei e vendi bijouteria, foi simples.
Alicates, miçangas, viés, metais dourados e saquinhos de organza.

Montei tudo muito rápido, e quando estava fazendo ia pensando com carinho em cada uma das minhas madrinhas. O ideal seria que pudéssemos já ter providenciado as gravatas dos padrinhos neste primeiro momento, mas não foi possível.

processo de montagem

Tendo recebido os impressos, fiz os laços para fechar os envelopes dos padrinhos, o das madrinhas e pra fixar os saquinhos com os brincos.


Todos prontos... ficaram lindos!


Em breve eu posto as fotos de algumas reações e a lista dos promovidos!