12/08/2009

Benefícios da web




Vai aí mais uma dica de site legal! O site wordle é maravilhoso pra criar todo o tipo de cartões e imagens utilizando palavras. Ele brinca com diferentes layouts, fontes e cores, você pode inserir textos inteiros, frases que goste e etc. Pra este post eu criei estes que tem palavras referentes ao amor, mas em breve eu publico o meu save-the-date que fiz neste site. Aconselho a quem for utilizar, salvar as palavras ou o texto em um arquivo de apoio, seja no word ou bloco de notas. Lançando as palavras, vc pode ir fazendo as alterações de estilo, fontes e cores. Caso não apareça uma palavra, entre em language para desfazer quaisquer filtros de idioma. Para deixar palavras em maior ou menor tamanho, basta repetir as palavras. Quantos mais vezes você escrever uma palavra, maiores elas ficarão em relação ás outras. Se quiser apenas mudar a estrutura das palavras, aperte ctrl+r várias vezes até obter o que deseja. Para salvar, aperte a tecla printscream, abra um arquivo de imagem ( o paint é o mais popular) e cole. Ulilize o seletor do programa pra excluir os demais elementos que vem junto. Abra um novo arquivo, cole novamente e salve. Complicou?
Quem não entender ou não conseguir pode me escrever que eu explico... mas com certeza quem está acostumado a mexer com imagens de web vai tirar de letra. É possível tb publicar as criações no próprio site, inserindo o nome de usuário e assim compor uma coleção online. Tá aí a dica!