09/09/2009

Beleza natural - receitas caseiras

Olheiras

Coloque batata crua ralada enrolada em lenço ou pano de tecido leve. Fatias de pepino ou saquinhos de chá de camomila também funcionam bem.

Dentes brancos

Use um pouco de bicarbonato de sódio de vez em quando, ao invés da pasta para escovar os dentes. Outra dica interessante e bem ecológica para eliminar as manchas resistentes nos dentes, como de cigarros e café, é escová-los com pasta de morangos amassados. Após escovar, é necessário enxaguar a boca com água morna e um pouquinho de sal.

Hálito fresco

Mastigar salsinha para suavizar o hálito.

Mãos e unhas belas e resistentes

Reforce as unhas mergulhando as pontas dos dedos em água morna com bicarbonato de sódio por 10 minutos uma vez por semana.
Para amaciar cutículas, recomenda-se mergulhar os dedos numa tigela de azeite morno, e depois empurrar as cutículas com algodão. É importante passar periodicamente creme a base de vitaminha E, que também ajuda a fortalecer as unhas.
Para evitar mãos com aspecto de encardido, massageie as mãos com uma pasta de aveia com água.
Para tirar manchas e odores das mãos, esfregue meio limão tipo americano ou seu suco. Mas todo cuidado para não se expor ao sol quando fizer esse tipo de operação.
Para eliminar cheiros fortes das mãos, como de peixes, crustáceos e outros alimentos, recomenda-se o uso de vinagre, lavando delicadamente cada uma das mãos.
Para deixar as mãos com uma pele lisinha e macia, faça você mesma essa loção caseira: duas partes de glicerina para uma parte de suco de limão. Como sempre, lembre de ter todo cuidado para não se expor ao sol, sempre que utilizar limão em alguma receita.
Para suavizar mãos e pés ásperos, utilize iguais proporções de óleo de cozinha e açúcar granulado.
Para fixar melhor o esmalte nas unhas, passe vinagre antes de aplicar o esmalte.

Para um belo rosto – Pele seca

Misture no liquidificador 1 pepino com casca e 1 copo de iogurte natural. Passe no rosto, deixe algum tempo e depois enxágue com água abundante.
Misture 1 gema de ovo, ½ colher de sopa de azeite e ½ de suco de limão. Passe pelo rosto, depois de lavá-lo, tomando todo cuidado para não cair nos olhos. Deixe no rosto por 10 minutos e enxágue.

Para um belo rosto – Pele oleosa

Misture uma clara de ovo com 2 colheres de sopa de fubá. Espalhe sobre o rosto limpo e deixe ficar até sentir que a mistura secou e endureceu. Retire o excesso com pano seco sem esfregar e enxágue para retirar o restante com água bem fria. Aplique uma clara de ovo batida para tonificar a pele e fechar os poros.