29/09/2009

Totalmente ctrlC + ctrlV

Aproveitando o niver dele vou postar aqui um texto do meu amigo-irmão, que eu concordo em gênero, número e grau. O meu coração também tem estado preocupado com a degradação dos nossos dias e por vezes me desanimo em ver que os que deveriam se levantar contra, também estão se rendendo. Precisamos refletir sobre o nosso papel nesta geração e escolher quem nós queremos ser, pois onde está o tesouro, ali estará o nosso coração. Se nosso tesouro é o Senhor, ansiaremos e buscaremos tudo o que vem DEle. Mas se nosso coração estiver nas coisas e formatos deste mundo, então nossa existência - e nosso casamento - será em vão.

Dureza do coração

Momento cristão pensante...
Pensando muito ultimamente que como cristãos nossas opiniões tem que ser totalmente filtradas pela palavra. Numa geracao onde ter uma opinião é ultra-valorizado, e algumas pessoas estrapolam (vide comunidades no orkut, blogs, videos no youtube...enfim...)
Esses dias me peguei pensando sobre a questao do divórcio. (Calma, tá tudo bem aqui no condado Vatanen-Campos, we are happily ever after).
Mas infelizmente, muitos tem sofrido, e encarado com a questao de um casamento que nao dá certo.
Bem, eu vim de uma igreja que praticamente condena segundo casamento, cresci ouvindo isso minha vida toda. Vim pra Finlandia, e comecei a ouvir outro discursso, aquele lance que Deus é misericordioso e tal. E a coisa pegou quando um casal de amigos nossos, que se casaram no mesmo ano que nós, se separaram. A mulher abandonou ele, depois de dois anos de casados, o trocou por um homem duas vezes mais velho (leia-se cheio de rugas e sinais da idade...eca!)
Meu Deus, como nao querer que ele achasse alguém, e fosse feliz de novo? (Apesar do proprio ainda orar e esperar pela esposa)
Nessa minha crise valores antigos X Deus de graca, fui pra palavra. E confesso fiquei mais confuso ainda. Os textos fora de contexto meio que se contradizem, em algumas passagens há aquela excessao por adultério, em outras Jesus é firme dizendo que "o que Deus uniu, não separa o homem".
Fui buscar o significado das palavras , mas depois de uma extensa pesquisa, em diferentes versões chegeui a conclusão que segundo a bíblia não existe um segundo casamento. Não pretendo abrir aqui a minha busca profunda, deixo o desafio pros interessados.
  Se vamos seguir a tal doutrina da excessão, então facamos isso na sua plenitude, apedrejando á morte a pessoa adúltera. No fim o Deus da graca venceu...
   Enfim , comecei a construir a minha opiniao. Agora isso não significa que vou condenar quem acredita, ou vive um segundo casamento. Cada um é livre, e vai tomar conta diante de Deus das suas atitudes. It's very complicated, eu sei...
   Outra questão a se pensar é essa idéia de que uma pessoa só é totalmente feliz se é casada. O casamento não é o fim de tudo, não é o objetivo das nossas vidas. Mais uma questão pra se pensar....Difícil
"Livra-nos Pai de ter um duro coracão..."