02/02/2010

Acerte na foto

A fotografia é uma item extremamente importante no casamento, já que tudo passa MUITO rápido e só restam as fotos pra contar história... e ainda não é raro saber de experiências desastrosas de noivas e suas fotografias frustradas. Contratar o fotógrafo é  mesmo delicado, arriscado, e muita responsabilidade pra entregar a alguém que você muitas vezes nem conhece... é tarefa difícil, mas não impossível, e se avaliar e escolher bem, suas fotos podem te trazer muita alegria!



Estas dicas podem ajudar a resolver esse assunto com mais "certeza":

Contrate o fotógrafo e não a empresa, pois as empresas muitas vezes mandam fotógrafos freelancer pra fazer os casamentos, e as noivas nem sabem quem está trabalhando no casamento delas.

Procure pelo menos três referências sobre o profissional, pessoas que você conhece que o tenham contratado, e claro, gostado dos resultados. É sempre melhor o depoimento de um cliente de verdade, do que o portfolio dele propriamente dito.

Pesquise coisas que  goste, principalmente pra seção de fotos. É bom definir o tipo de fotos, usar acessórios, pensar com carinho nas roupas, penteados, o local e etc... mas sem estressar, deixe espaço pra inspirações da  hora. É válido criar  histórias, fazer uma fotonovela, atuar... E tudo com um jeito moderno, cancele as poses bregas, as caixas de veludo (blé) ...
Não é o álbum da sua mãe, busque materiais e idéias novas.

Não se preocupe com as fotos durante a cerimônia. O casamento é um dia pra se viver intensamente,ser feliz. As melhores fotos são naturais, espontâneas, que retratam como foi o dia realmente.  Não tem como um casal sem estilo parecer estiloso, um relacionamento nem tão feliz parecer feliz... se preocupe em ser primeiro e depois parecer. Ou melhor, não se deve parecer e sim transparecer.

Certo amigas?