11/07/2010

Trash the dress - o que é?

Vc consegue pensar em sujar, rasgar, molhar ou estragar o seu vestido de noiva depois do casamento? Se sim, este estilo é pra vc. “Trash the dress” é um movimento fotográfico que tem conquistado cada vez mais noivas em todo o mundo. A ideia é que as sessões fotográficas depois do grande dia sejam ousadas, radicais, selvagens e sem preocupações com o vestido.
Os cenários mais escolhidos por estes fotógrafos são praias, rios, campos, estações, ruas, casas abandonadas… E tudo pode acontecer! À noiva, cabe levar o vestido e disposição pra se divertir.

 Esta tendência nasceu em Las Vegas, em 2001, pela lente do fotógrafo de casamento John Michael Cooper, no entanto, há quem diga que a sua fonte de inspiração surgiu em Hollywood, em 1998, com a série de tv “Sunset Beach”, em que Meg Cummings, personagem da atriz Susan Ward, correu para o mar vestida de noiva após o seu casamento ter sido interrompido. Desde então, a ideia expandiu-se a vários estúdios e álbuns pelo mundo fora. Segundo os especialistas nesta área, as fotografias convencionais e estáticas estão proibidas. O objetivo é ser livre e sem preocupações!

Se vc tem o seu querido vestido com você, pode pensar em uma seção de fotos pós-casamento. A vantagem é a total liberdade de temas, poses e cenários, sem contar no benefício da cabeça fresca pra pensar em cada detalhe, inovar nos acessórios e na make, livre da correria e rigidez que os preparativos do casamento impõe ás noivas. Trash-the-dress. Abrace esta idéia.