24/01/2011

Ser grato é fundamental.


   O presente é uma forma de dizer que acredita no casal, uma forma de expressar o quanto valoriza a união e deseja que tudo dê certo, que a nova família tenha tudo o que precisa e seja feliz. Os presentes são parte fundamental na organização do casamento e sem eles seria muito difícil encarar o desafio de montar um novo lar, iniciar uma nova vida. Por isso o casal se prepara, gasta tempo organizando suas listas e usando cartões, recados, e-mail, impressões e toda a sorte de formas de comunicação cuidando para que todos saibam da existência delas... Mas infelizmente não se vê o mesmo empenho na hora de agradecer a atenção e o carinho.

   Nem sempre as formas de agradecer entram nos planos, no orçamento da gráfica, nos recados, impressos, e-mails, etc, e não é correto que seja assim. O mesmo empenho que se deve ter para receber, deve-se ter pra ser grato. Agradecendo a noiva demonstra que não valoriza somente o artigo, mas a atitude e principalmente a pessoa que presenteou, reconhecendo a importância disso para o seu casamento e a nova família. E assim como o presente é individual, o agradecimento também deve ser. A gentileza não exige luxo, mas simplicidade e criatividade. Mas, se diante de tantas manifestações lhe faltar inspiração para escrever tantos cartões, essas dicas do The Mornig news podem ajudar:

1. Saudações e cumprimentos
          Querida Tia Maria,
2. Expresse sua gratidão
              Muito obrigado pelos pratos e travessas.
3. Comente o uso e importância do artigo recebido, diga algo agradável sobre o item e como você vai usá-lo. Não precisa florear demais, caso não tenho curtido muito o presente.
            Gostei muito dos modelos e estamos usando em todas as refeições.
4. Cite um evento do passado, mencione algo do futuro
            Que bom que esteve presente em nosso casamento, esperamos uma visita á nossa nova casa – ou – esperamos por você na festa de aniversário...
5. Agradeça. Não é exagero dizer obrigado novamente. Então diga isso.
         Obrigado novamente por seu presente.
6. Atenciosamente
            Amor,
            Ana


O seu cartão de agradecimento pode ser uma foto revelada do casamento, uma foto da lua-de-mel, um cartão postal, uma miniatura do convite, enfim. Tá aí...
 É isso, simples, fundamental e cheio de significado.
 
bjs
 
esse é o nosso cartã feito pelo diboa.net