30/03/2011

Convicção


Agora sim. Estou me reconhecendo novamente.
A convicção é uma parte muito marcante da minha personalidade, e andou ameaçada nos últimos tempos. Não sou a mesma se não tiver plena certeza de tudo o que eu faço, o que quero, o que acredito. Entro em ciclos de pensamentos intermináveis, perco a alegria, a paz de espírito, que se estende aos que estão ao meu redor. Mas esta semana tomei passos decisivos em direção a este "estado de convicção plena", e gente, agora parece que um mundo foi tirados das minhas costas.
Eu vinha orando a algumas semanas em relação á minha vida profissional, há meses que queria dar outro rumo,  buscar os primeiros sonhos "artísticos" por assim dizer, que por um tempo deram lugar a sonhos maiores e mais importantes como casar por exemplo. Neste ano comecei a perceber que este momento estaria próximo,  (em janeiro não pensei que estava tão próximo assim) , que seria tempo de caminhar nesta direção. E era mesmo.
A primeira grande decisão foi em relação ao trabalho: Ontem exonerei de um dos meus cargos, e a sensação é de ter passado um dia inteiro dormindo - estou renovada!
Segunda decisão: Hoje defini o  tema da minha monografia da pós, é uma decisão muito importante, e o espírito está me inpirando... (Nossa - você pode pensar - pra que espiritualizar, é só uma monografia... Mas é justamente isso). O meu tema mistura arte, meio ambiente e Palavra, pois penso que se aquele bando de ripongas da minha sala podem enfiar astrologia e ritualismos mil guela abaixo o tempo todo, vou levar minha fé ao extremo, sem timidez ou reservas. E com o passar do tempo agente vai ficando cada vez mais assim: Dando a minima pra o que os outros pensam ( o que não é nada mau, se cada vez mais vc se importar com o que o Pai pensa ).
Terceira decisão: Nosso apartamento foi posto á venda com diversos anúncios, mas, desta vez, pagos. Saí da dúvida eterna entre morar e vender. Vamos vender. Quer comprar?
Agora existem algumas muitas outras decisões a serem tomadas, mas são secundárias, e dependiam que estas fossem tomadas primeiro. E agora a alegria do Senhor já toma conta de mim, pois Ele conserva em perfeita paz aquele cujo propósito é firme, pois ele confia no Senhor...  e meu caminho prosegue, se aperfeiçoando, como no texto de provérbios 4:18...
E esta é maior das convicções.