31/07/2011

Nem só de branco vive um casamento

Cor é estilo, espírito, personalidade.
E casamento precisa de todas essas coisas...

 O junte o clássico e o moderno com o ciza e o rosa...
 Cinza e amarelo - urbano, alegre, quente.
 Acqua e verde - tendência
 Fúcsia e Mate - Leve e intenso
 Rosa e dourado - casamento de princesa.
Colagens minhas.
Imagens Martha Stuart

28/07/2011

Que legal q vc fez um formspring!! Fiquei SUPERCURIOSA pra saber como vc manteve o orçamento legal... tipo. sem sem um arrombo de caro. (por mais q ainda seja mto dim dim)

Então, o importante em um orçamento é justamente cortar os desejos e focar nas necessidades, ter idéias criativas e disposição para fazer o máximo que puder (com antecedência e organização), contar com o máximo de ajuda de amigos e conhecidos, e aproveitar suas habilidades. Quem pode cantar que cante, quem pode tocar que toque, sem contar é claro com os presentes. Mas as atitudes de serviço valem mais que os presentes, e fazem toda a diferença.

Ask me anything

26/07/2011

Papel do bom.

Para as bolas flutuantes vc deve unir cerca de 5 folhas de papel de seda, e dobrar todas juntas como em um leque. Corte as extremidades em formato arredondado ou triangular. Amarre com barbante ou arame. Levante folha por folha delicadamente. Amasse para deixar em formato circular e amarre ao teto com linha de anzol ou barbante de diferentes tamanhos. Voçê também pode estender uma espécie de varal e mamarrar as bolas em linha.

Bouquet de mini flores.


Bolas feitas com jornal e barbante.

Bolinhas com tiras.

 Neste outro modelo acima uma tira larga e longa é enrolada, e corta-se tirinhas com a tesoura. Amarre ao centro e amasse pra ficar circular. É mais delicadinho se feito em tamanhos menores, para mesas, arranjos e etc.


 Bolas de papel com cones de sulfite, amarrados com uma linha. Pendura-se da mesma maneira.

 Miniflorzinhas feitas com forminhas de doces.
Boa decoração!

Ps.: Alguma fotos são minhas, outras extraídas do site da Martha Stuart que tem essas e muitas outras sugestões!

20/07/2011

Pra falar de coisa boa, original e criativa.

No dia do amigo quero falar de um casal superquerido que se casa em Outubro.
A amizade deles é muito importante pra nós, somos felizes sempre que estamos com eles. Uma marca da nossa vida é ter muitos amigos verdadeiros, e amizades de longa data. Porém o Nino e a Su chegaram á pouco, mas nos parece que crescemos juntos. Eles são um presente do Pai em nossas vidas e somos muito gratos em ser seus padrinhos. Já fomos convidados á um bom tempo, mas tive que esperar pra publicar o convite... Agora que já estou liberada, está a foto do dia em que recebemos esse convite, criado e montado por eles - como tudo o que eu admiro.
Bjs amigos... falta pouco! 

14/07/2011

Mais um capítulo da novela plágio!

Eu fiz um teste: pesquisar o termo "bença padrinho" no google... vc vai ver que o plágio correu o Brasil, perdeu-se o controle!
Tem cópias aqui...
http://chacomchita.wordpress.com/2011/01/30/o-casamento-mais-lindo/
Aqui
http://kenjiefabiane.blogspot.com/2010/11/benca-padrinhos.html
Aqui
http://casamentopersonalizadosp.blogspot.com/2011/01/cartoes-benca-padrinho.html
e aqui...
http://casoriodacami.blogspot.com/2011/03/benca-padrinhos.html

É um viral galera! Já virou piada!
E a idéia é toda nossa.
E agora, quem poderá nos defender?!
Preciso do chapolim!

13/07/2011

Foi corrigido. Obrigado


Agradeço ás meninas do blog pela correção, bem rápida.
Mas vou manter a postagem anterior para a reflexão de todos, inclusive de noivas, amigas e madrinhas que navegam incessantemente na net em busca de novas idéias... boa viagem a todas e bons achados!
Mas façam do jeito certo ok?

É plágio!

Gente quem se lembra do nosso convite de padrinhos?
http://aimoor.blogspot.com/2009/06/promovidos.html
Foi totalmente idealizado pelo meu marido então noivo - Caue Guimarães e desenvolvido pelo designer Diego Boaventura. e todo o nosso set de papelaria tb!
http://aimoor.blogspot.com/2010/01/o-melhor-5-impressos.html

     Pois é, uma ideia genial, e acabo de descobrir que nosso convite foi publicado sem dar os créditos, copiado, plagiado porcamente e comercializado em um blog de "sugestões" para noivas!
Que horror pessoal! Prá quem acompanha sempre esta página, sabe das minhas convicções em relação á criatividade e autonomia artística. Uma coisa é buscar referEncias, que é fundamental em qualquer processo criativo - desde que o mundo é mundo, desde a arte da pré história, passando pelo egito até os dias de hoje esse é um aspecto fundamental da produção artística. Todos devem criar, seja se inspirando seja inovando totalmente. Mas sempre mantendo as referências e os créditos aos que contribuiram! E neste caso tudo isso foi destruído! Vejam vcs mesmos:
http://blogcasadinhos.blogspot.com/2009/12/diario-da-noiva-10.html
http://blogcasadinhos.blogspot.com/2009/12/diario-da-noiva-11.html

Mas a vida é assim, uns nasceram pra serem produtores e outros consumidores. E me esforço e pago o preço de estar no primeiro grupo. É fato que não há nada de novo de baixo do céu (Eclesiastes), que nada se cria tudo se transforma, mas existe critério etico para certos procedimentos e publicações, apropriações, recriações. O nosso convite foi publicado em uma revista de noivas do Rio de Janeiro no ano passado. A editora nos enviou um e-mail solicitando a autorização, depois nos encaminhou um exemplar da revista pra guardarmos, entrou em contato com o designer, enfim, um procedimento ético e totalmente profissional. O que infelizmente não aconteceu neste referido blog!
   E estou tão estarrecida que nem sei qual o procedimento correto, não sei se tem leis quanto a isso, só espero que os autores corrijam isso, rapidamente.